quinta-feira, 12 de maio de 2011

6° Festival de Cultura Coreana - 21 e 22 de maio

Demorei para postar essa notícia, mas ainda estou em tempo!

Nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo) acontecerá a sexta edição do Festival de Cultura Coreana, no tradicional bairro do Bom Retiro. O bairro foi recentemente reconhecido oficialmente pelos órgãos governamentais de São Paulo como um pólo de cultura coreana na capital. Nada mal, hein?


O Festival conta com muita culinária tradicional coreana (oba!), cerâmicas, artes plásticas, pintura, hangul, casamento tradicional coreano, com vestimentas e adereços, além de uma oficina de dobradura para crianças e de escrita hangul. Portanto, vocês, estudantes de coreano, estejam lá para prestigiar e verificar se estão escrevendo corretamente, haha!

Haverá também apresentação de grupos de danças (break), de música e de Taekwondo. Veja no cartaz os grupos que se apresentarão.

Trata-se de uma ótima oportundade para uma maior divulgação da cultura coreana, relativamente nova entre os brasileiros, e uma tentativa de valorização de um povo que tem muito a acrescentar à sociedade brasileira.

Dessa vez estarei lá (ano passado dei mó cambau... -_-')! Serei mais uma figurinha no meio do pacote, hehehehe.

2 comentários:

Rogério disse...

Olá NEKOKOYANGI TUDO BEM ? (JAPÃO/COREIA) RSRS ESSE FESTIVAL SERÁ UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA AS PESSOAS QUE GOSTAM DA CULTURA COREANA .. OBRI
GADO PELAS INFORMAÇÕES, SEJA FELIZ... E SIGA FIRME NO BLOG NEKOKOYANGI... (gata/gata... japa e Kor rsrs)

Anônimo disse...

Video do festival
Sessão de fotos:
http://www.youtube.com/watch?v=6uJYbdCKHSw
Dança:
http://www.youtube.com/watch?v=QXLyPm_QPF0
Musica:
http://www.youtube.com/watch?v=5slbAb0Wffc