sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Notícias sobre o novo projeto do Aprendendo Coreano!

안녕, 여러분! -- Olá, pessoal!

Primeiramente devo agradecer pelas inúmeras visitas ao blog, mesmo eu estando tão ausente. 정말 감사감사! (brigadão!)

Ultimamente tem sido bastaaaante corrido pra mim, fazendo mil coisas ao mesmo tempo… 바빠요 (atarefada)… além do meu trabalho fixo (8h diárias e tal), comecei a dar aulas de inglês e português para estrangeiros, e agora também estou num novo projeto de desenvolvimento de material didático para curso de coreano! :D 

Ou seja, logo logo vai ter uma apostila de coreano em português! 재미있지요? (não é interessante?) Conto com a ajuda de vocês para divulgação!

Ainda estou no início, mas tenho me dedicado bastante, pois esse sempre foi um dos meus objetivos profissionais/pessoais que sempre estive atrás. Agora surgiu a oportunidade perfeita de concretizar esse objetivo!

Novo projeto Aprendendo Coreano


Meu projeto pessoal com este blog (o projeto que prometi no post re-retrasado) está em andamento, viu? Não vou abandonar este site :) Vai ficar ainda melhor e organizado!

Por enquanto não vou dizer muitas coisas, mas trata-se de uma nova página, mais focada no ensino, de uma maneira mais… séria, vamos dizer. Este blog vai continuar, mas o outro site terá mais foco daqui em diante. Vai ser uma espécie de curso de coreano passo a passo mais bem estruturado. A cara do site vai ser diferente, mas estará sempre ligado com este blog aqui, que vai ter uma levada mais informal, como sempre foi. :)

Por enquanto é isso!
Gostaria de dizer que sempre recebo mensagens dos leitores, o que me anima muito a continuar! Obrigada de verdade, novamente! E peço desculpas, como sempre, de não poder responder aos comentário (que são muuuitos), e os emails que chegam sempre. 진짜 미안해요 (desculpa de verdade)… Mas saibam que é ótimo poder ter todos esses contatos.

Portanto, quando o novo projeto estiver se encaminhando, podem ter certeza de que chegará um email na sua caixa de entrada, com novas informações, OK?

Um abraço para cada um de vocês!

한국어 열심히 공부해요! ;) - Estude coreano com empenho!

27 comentários:

Unknown disse...

바보씨, primeiramente gostaria de agradecer por sua iniciativa de criar este blog com este conteúdo que, apesar de eu ter descoberto agora, em 2013, está me ajudando muito, 정말 감사합니다!!!! Eu gosto muito de aprender outros idiomas e encontrar materiais assim disponíveis é realmente muito bom, por isso estou ~~devorando~~ todo o conteúdo deste blog, no bom sentido, claro.
Seu trabalho é tão bom que recomendo para os meus amigos, mas eles dizem que é coisa de k-popper(haha), não que eu seja, nada contra, porém, confesso que me interessei pela língua por causa de uma música de uma banda da Coreia, daí entrou pra listinha de idiomas que eu quero aprender, enfim. Mal posso esperar o próximo projeto ^-^
안녕히 계세요!

Ariane disse...

Olá, 바보!

Acompanho seu blog há bastante tempo e estou muito interessada em seu novo projeto.

Sou autora do blog Study in Korea ( studyinkorea1.blogspot.com ) e gostaria que me informasse ao lançar seu novo site para que possa divulgar lá também. Tento acompanhar seu blog o máximo possível, mas devido ao trabalho nem sempre é possível.

Meu e-mail é ariane0128@gmail.com

Por favor, me avise quando pudesse divulgar!

Obrigada por sua iniciativa!

바보 disse...

Ranna Ferreira: muito muito obrigada pela msg! :D pode deixar que nao vou decepcionar com meu novo projetinho hehe. E valeu de verdade por recomendar o blog para seus amigos!! Leitoras como vc que fazem a diferença! 감사합니다!~

Ariane: Olá! É um prazer enorme conhecer vc! :D Fico mto feliz e lisonjeada em saber que acompanha o blog! Como acabei de dizer pra Ranna, vou fazer o máximo para nao decepcionar e fazer esse projeto deslanchar. E pode deixar que aviso sim, pois com esse novo site pretendo firmar parcerias e abrir mais o espaço para novos contatos.
Obrigada!! Seu email já está registrado aqui ;)

Lilian disse...

Enxergou a oportunidade de fazer $ com esse boom do hallyu no Brasil né? Cuidado pra não lucrar com a fetichização da sua própria cultura...

바보 disse...

Lilian: obrigada pelo comentário!! Vc tocou num ponto muito importante desse boom de cultura coreana invadindo o mundo…
Bom, ainda se fosse fácil fazer dinheiro com ensino e educação no Brasil… se eu realmente quisesse fazer $ eu começaria vender coisa relacionado a kpop e cultura coreana em geral, nao ensinar o idioma, de graça. Faço isso por prazer, pois sou professora. Mas concordo com vc, é mto facil pegar uma onda e lucrar em cima. No entanto, concorda que se nao fosse isso, a cultura lá do outro lado do país nem teria chegado aqui?
O que eu acredito é que estou ajudando pessoas a conhecer mais o idioma. E se nao houver algum retorno disso, concorda que fica dispendioso demais?
Quanto à "fetichização" da cultura coreana, bom, o que eu acredito é o quanto as pessoas enxergam que uma cultura externa é "fetiche" ou nao. Botar glamour e firula em cima de algo pra vender e idolatrar é de praxe, apesar de achar extremamente ridículo. Se vc olhar meu blog, raramente idolatro algo/um artista e essas coisas. O meu foco é a língua. Se fã de kpop vem consultar o blog e ta procurando aprender pra entender letra de musica, ótimo! Eu posso ate usar de artifício musical pra auxiliar o entendimento da gramática, mas, como disse anteriormente, o foco é a língua. Se eu realmente quisesse ter "fetichizado" o ensino de coreano no meu blog, já teria feito vídeos e posts do tipo "Aprenda Coreano com 2ne1!", ou "Entenda o que o SHINee tá falando" ou "Saiba como falar EU TE AMO" e essas coisas…
Enfim, espero que esteja aproveitando o conteúdo do blog, que é o que mais prezo no meu trabalho.
Tudo de bom! :)

Park Becca disse...

Olá!

Fiquei super feliz com a noticia e estou torcendo pelo novo projeto!

Como disse a colega em cima, Ariane, nos avise (parkbecca@hotmail.com) vou adorar passar essa noticia adiante, tenho sempre indicado o blog.

Obrigada pela sua dedicação em nos ensinar *-*

Boa sorte!

Unknown disse...

Uowww \õ/
Tô cada vez mais ansioso para o início desse novo projeto. 바보씨, você não imagina o quanto o seu blog tem me ajudado.. Só tenho a agradecer e torcer muito para que você continue cada vez mais focando nesse tipo de ensino.

감사합니다!


Lai disse...

Muito interessante o teu blog, tinha adicionado aos favoritos faz um bom tempo, mas foi nesses dias que comecei a estudar com afinco.
Parabéns por permanecer com o blog ativo por tanto tempo (eu tenho dificuldade de ser tão persistente ^^).
Muito obrigada pelo blog mto lindo e tão didático!!
obrigada!!

Anônimo disse...

Oii... queria agradecer todo o seu esforço!! Estou aprendendo muito aqui e confesso que me dedico mais com coreano do que com as matérias da faculdade! Gostei muito do seu blog porque você deixou de uma maneira bem simples e isso me motivou bastante! Assim que estiver bem no Coreano vou começar o Japonês! 감사합니다 Continue com seu trabalho! ^^

shelhass disse...

NOSSA, que bom, né? Pelo visto está sendo muito puxado para você agora, mas fico muito feliz que ainda pretendas manter esse blog e começar um novo.

Eu fiquei super ansiosa quando fizestes o outro post falando sobre um novo formato. Ultimamente tenho me dedicado muito ao coreano e sinto um pouco de falta de informações mais hum... pesadas. Sabe aquele tipo de coisa sobre fonética e morfologia que as vezes a gente só vê na universidade? É por aí.

Tomara que tudo continue dando super certo para você.
Fique bem!

Até.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu comecei a estudar Coreano, eu comentei ontem... Mas, acho que excluiu assim que eu exclui a minha conta do Google antiga... ^-^`
Na verdade... É raro encontrar pessoas no mundo que estejam dispostas a ensinar um língua nova sem cobrar nada em conta... Eu fiquei sabendo sobre a Coreia quando comecei a ouvir K-pop e desde então me interesso mais e mais... Mesmo com várias pessoas dizendo que eu comecei a gostar por causa de PSY tenho que dizer que não... Já que antes eu já era fã de SHINee e DBSK... *o*
~Deise para de falar~ Enfim... Tô ansiosa pra conhecer o seu novo Blog... Tenho 14 anos e quero aprender Coreano pra quem sabe um dia eu virar Neurocirurgiã lá na Coreia... Obrigado pelo blog e continue assim... *-*
Se você poder me avisar também... Será perfeito... Beijos e o meu e-mail é deise_santana_mg@hotmail.com.br ><

Carol disse...

Quando essa apostila sair, quero comprar viu!

Tati disse...

Nossa, estou muito feliz por você estar conseguindo concretizar seus sonhos e estou muito empolgada mesmo, tanto com o novo site, quanto com a apostila! Estou torcendo muito para que dê tudo certo, de verdade.
(e desculpa comentar isso aqui aleatóriamente, mas te admiro mais ainda depois de ler seu comentário em resposta a 'Lilian' heheh)
Enfim, muito sucesso, porque você, com toda certeza, merece. Uma pessoa que se dispõe a ensinar gratuitamente com tanta qualidade por tanto tempo, só pode ser uma pessoa maravilhosa hehe
Beijos, minha bias dentre os professores :B HAHAH

Ali disse...

nossa!! sou muito atrasada T___T
vi isso só agora, gostaria muito de ganhar também... assim não precisaria me esforçar tanto no inglês pra poder aprender > < isso é muito fantástico, e o blog é INCRÍVEL, de verdade. muito obrigado

Ali disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samyla M. disse...

Olá! Primeiramente gostaria de agradecer pelo tempo que você dedica para compartilhar conosco o seu conhecimento sobre a língua coreana, muito obrigado! E o motivo da minha mensagem é que eu gostaria de compartilhar no meu blog as aulas de coreano sobre a gramática e o alfabeto hangeul que você posta aqui, claro que colocarei todos os devidos créditos ao seu blog, com isso não precisa se preocupar! Então, eu gostaria de saber se você me daria permissão para fazer isso? Muito obrigada, pela a sua atenção, bye-bye. (Estarei aguardando sua resposta.)

Valter Trevizan disse...

E ai quando sai o novo projeto estou super ansioso :D

Cassiopeia disse...

거마오ㅓ요,graças a 바보야, eu consigo ler hangeul e enterder muitas coisas que os meus bias falam XD e quando tiver a apostila esse blog vai ficar muito mais que perfeito *-* 너무 거마오ㅓ (Desculpa se escrevi algo errado kkk) sério, ♡♥바보야♡♥

Gabriele disse...

Nossa que legaal>> Aguardando seu projeto novooo!! Sou sua admiradora, obrigada!!

Gabriele disse...

nossa, que legaal!! Eu admiro seu trabalhooo sempree! obrigada pelas dicas ...

Lavi Senju disse...

=3 com certeza comprarei essa tal apostila, foi através do seu site que manjei dos coreano =3

Unknown disse...

바보, enquanto o projeto novo não sai, vou estudando bastante por esse aqui e utilizando o aprendizado no Hapkido.
Mande email para mim também.

대단히 감사합니다.

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de me dar aulas de coreano via Skype? Eu pagarei. Me responda nesse e-mail: andre.camargo@hotmail.com.br

Anônimo disse...

바보씨 Agradeço desde ja rs adpro o blog e confesso o mei interesse era aprendet coreano por caisa do kpop mas,eu descobri o outro lado da cultura coreana .sao tantas coisas maravilhosas pra aprender .,.,. Eu seguirei sempre o blog e tentarei aprender bastante.e ansioso pro novo projeto ,
감사합니다

Anônimo disse...

ENQUANTO O NOVO PROJETO NÃO SAI... TENTA POSTAR ALGUMA COISA... É QUE EU ADORO O SEU BLOG, E APRENDI MUITO COM VC...
PFV, FAZ UM POST NOVO MESMO QUE SEJA PEQUENO, SÓ PRO BLOG NÃO FIKAR MEIO ABANDONADO....PFV, PFV, PFV.