terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Apresentação do blog


안녕하세요!

Bom, criei esse blog com o intuito de compartilhar ideias no aprendizado da língua coreana. Trata-se uma língua em início de expansão no Brasil, diferentemente da língua japonesa, que teve seu boom há alguns bons anos, uma vez que a cultura japonesa possui uma popularidade bem mais abrangente que a coreana no âmbito brasileiro.

De início, tentarei passar as informações mais básicas a respeito da linguagem coreana, como:

- o alfabeto (한글);
- um pouquinho de nada da origem filosófica (base no Taoísmo) e fonética do alfabeto;
- a ordem de escrita.

Depois, passarei para:

- gramática, incluindo vocabulário e estruturas frasais simples;
- diálogos para conversas do dia-a-dia.

Tenho foco no uso para conversas corriqueiras, portanto tentarei utilizar materiais como vídeos e músicas atuais. Usarei bastante também a parte de estudos do site do Yahoo kids Korea, que contém diversos materiais úteis para aprender, pois é voltado para crianças de lá, hehe. Não se sintam infantis, só no nível de conhecimento da língua (de maneira diferente, claro, pois não somos nativos coreanos) das criancinhas de lá.

Ah, e boas notícias para estudantes de japonês: de vez em quando tentarei fazer uma correlação entre as duas linguagens para uma explicação mais apurada de certas estruturas, já que não há dúvidas de que há uma certa correspondência entre o japonês e o coreano, queiram ou não os linguistas concordar quanto à origem. Para os que conseguem ler katakana, facilitará um pouco para a leitura em coreano.

Inclusive, mais para frente, tentarei utilizar bastante músicas como forma de aprendizado, pois é uma mão na roda para fixar estruturas!

Aliás, deixo claro que eu NÃO sou fluente em coreano, porém estou aprendendo e desenvolvi esse blog justamente com o objetivo de aprender ainda mais, compartilhando o que sei para conhecer mais pessoas interessadas no assunto. Se isso vai dar certo ou não, só dependerá da qualidade do conteúdo aqui apresentado e do interesse de vocês, não é mesmo?

Então, 공부 합시다!


by 버보 (pabô)

113 comentários:

Daniel Bruno disse...

Nossa, excelente blog!

Pena que eu já tô ocupado demais com os estudos de japonês.

Imagina só estudar japonês e coreano ao mesmo tempo? Minha cabeça explodiria! ahuahauaha

Mas vou sempre acompanhar o blog, pois me interesso muito por línguas.

Abraço!

Junior disse...

Realmente... Eu também estou estudando japonês no momento e não dá pra tentar o coreano agora...

Anderson disse...

Ótima iniciativa Aileen XD
Conheci o blog através de um tópico do forum do asianteam ai depois vi um post no aprendencojapones hehe

Bem não sei praticamente nada ainda, mais passarei a ser um leitor assiduo aqui do seu blog...

lime sato disse...

Parabens pelo blog :) é uma dedicação e tanto,Obg por dar essa oportunidade,pq é dificio achar sits com tanta dedicação para ensinar coreano,Pena que eu nao entendi muito kkk
mas eu vo me esforça mas, e vou vir aqui sempre que puder :3 ,parabens/again

바보 disse...

Muito obrigada a todos pelos comentarios!!
E fico muito feliz que o blog tenha sido divulgado no forum Asiamteam! ^^

Lime, fico feliz que tenha gostado do blog! E tomara que vc consiga entender logo logo, hehehe. No começo é um pouco complciadinho, mas logo que pega o jeito, não pára :)

Abraços a todos

'Júlia; disse...

Nossa, tô meio atrasada aqui... descobri esse blog hoje! Sério mesmo, parabéns menina! Tá lindo, cheio de coisas, e ajuda pra caramba. Eu também tô estudando japonês (terminando já, depois de 5 anos IEUAHIEA), e quero MUITO aprender coreano. E olha que site perfeito que eu encontro? haha! Obrigada mesmo! Aja aja, fighting!

Anna Júlia disse...

Nossa, tô meio atrasada aqui... descobri esse blog hoje! Sério mesmo, parabéns menina! Tá lindo, cheio de coisas, e ajuda pra caramba. Eu também tô estudando japonês (terminando já, depois de 5 anos IEUAHIEA), e quero MUITO aprender coreano. E olha que site perfeito que eu encontro? haha! Obrigada mesmo! Aja aja, fighting!

Anna Júlia disse...

eita, acabei postando duas vezes, com dois emails diferentes! :O enfim, é a mesma pessoa, tá? e de novo: parabéns, e força pra continuar com o blog!! ^^

바보 disse...

Oi, Anna Julia! Tudo bom?
Muito obrigada pelo comentario! :D

E que ótimo que sabe nihongo!! 日本語が分かったら、韓国語の勉強がもっと簡単になるだね!頑張ってよ~!
Espero que goste de estudar por aqui ^^

aino_scans disse...

Olá!!
Queria parabenizar pela iniciativa em ensinar coreano!!!
Porém, tenho umas dúvidas, quem é deficiente auditiva como eu, como faço pra aprender as aulas que são com músicas e vídeos?
Obrigada!!
Muito bom esse blog!

바보 disse...

Olá, aino_scans!

Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios!! E peço mil desculpas pela demora em responder...

Estive procurando algum material a respeito de ensino de língua coreana para deficientes auditivos, e percebi que há muito pouca coisa disponível. Encontrei alguma coisa em japonês, mas não o suficiente para trabalhar em cima.

Acredito que deva existir algum tipo de didática mais específica, porém não tenho conhecimento sobre. Pela internet acredito que seja um pouco complicado para eu passar as informações de pronúncia, que não seja pela forma escrita.

Somente com a escrita é possível entender a pronúncia, nao é? Sendo que nos posts sobre as vogais e consoantes há explicações teóricas sobre cada som. Dê uma olhada nos posts do alfabeto! http://www.aprendendocoreano.com/search/label/Alfabeto

Bom, me desculpe não poder ajudar de forma mais eficaz. Vou ficar te devendo. :(

Mas boa sorte com os estudos e, mais uma vez, obrigada pelo comentário e por ter me dado a oportunidade de conhecer um pouco dessa didática específica! :D

Raziel disse...

Annyeon aseyo ^^
Nossa tenho 1000 perguntas para fazer *¬*
É q dia 26~28 de Maio vo estudar na Coréia do Sul - seoul a ito mega assustado e nervoso preciso muito da sua ajuda sobre..como c comportar conversas do dia-a-dia;vou ficar numa faculdade aprendendo linguas/cultura,fiz pelo Consolado coreano SP - Av. Paulista ^^
Cheongmal Komapseumnida ^^

바보 disse...

Oi, Raziel!

Desculpe a demora para responder! Como pôde ver, eu estava ausente do país.

Que legal saber que está partindo para a Coreia para estudar a língua! Parabéns! :D

Espero que o site esteja ajudando... quanto à conversação básica, acho que os videos ajudariam mais, né? Já que da pra ouvir a pronúncia e tal, sem tanta escrita. Mas vi que já assistiu alguns. :)

Obrigada pelo comentário! Boa sorte para vc!! E nos conte como é lá! :D Um dia ainda quero ir para lá, como turista hehehe.

Tudo de bom! mantenha contato!

Raziel disse...

안녕하세요!
esuqeci de comenta no blog acima q ~O blog eh muito bom msm õ/
Vc da aulas particulares,moro em SP-Capital freguesia do Ó.
XD brinks ñ precisa ñ :p
a a única coisa q ñ to ocnceguindo pega é...
Decora as letras Hangul tha dificil soh o "annyeong aseyo" q sei e umas =/ é vc tem algum metodo bom pra decora rapido e escreve? Não querende torra sua pasiencia ^^Eu jurava q vc jah tivese ido pra coréia vc sabi muito sobre a fonética de la e talz.
Adorei o video de como falar num restaurante coreano pena q perdo de casa ñ conheço nenhum (moro no endereço q colokei ai em cima) é q queria treinar a fala num restaurante;eh soh uma garçonete legal, e ñ um garçom ou garçonete q ñ fala coreano e ta cansado de ouvi e chega eu e ele eXPLODE em mim ç_ç (sacanagem)
(nossa q texto vc deve ta querende me mata =/)vou pra Coréia dia 26/05~02/12 e volto em dezembro ^^
Komap seomnida ^^
Vc deve ta muito ocupada ñ sei direito + vo por meu MSN e E-mail pode ?
E-mail:Kurama_Shynk@hotmail.com
MSN:raziel_vampiro@walla.com
Chega pq jah tah um textão (eu acho oO')muito obrigado pelo blog tah me ajudando muito (tenho + 3 semanas pra estudar duro Ò.Ó)
Tchau ^^(descupa o texto =/ é q me empolguei sorry :)
*Meu nome é Renato,gosto tbm de f(x) e pq n troce um Cd do SHINee pra mim =/ ou do 2PM ou até das SNSD ou das 4MINUTE,2NE1;nossa NU ABO das f(x) mui mega omega bão de + *-* õ/ (idai u_u)

kathleen disse...

AMEI!!!
Descobri esse seu blog foi ter ganho minha semana ^^
Está dificil achar sites que disponibilizem materias sobre o ensino até mesmo basico do idioma coreano em portugues. Tanto que até agora (pois te achei ^^) andei me virando com algumas apostilas em inglês mesmo ( meu inglês é lixo!) para você só sentir o quanto me interresso pelo assunto XD.
Estudando por conta própria aos trancos e barrancos, já consegui memorizar por completo todo o vocabulario porem ainda tenho duvida que espero exterminar por aqui com você ^__^
Com certeza serei uma visitante diaria no seu blog e muito ativa.

Moro no Rio de Janeiro e até agora não sei de nenhum curso de coreano por aqui. se alguém tiver conhecimento POR FAVOR me avisem!

kathleen disse...

Oh! me enganei XD
Até agora o unico que já tenho quase que dominado é o alfabeto.
Se tivesse já memorizado o vocabulario completo com certeza a essas alturas eu já estaria com um sorriso grudado na cara iqual ao do coringa e com um pé na coreia do sul.

바보 disse...

Oi, Kathleen!

Muito obrigada pelo seu comentario! :D Que bom que gostou do blog e estudará por aqui!

Quanto a escolas no Rio de Janeiro, infelizmente eu não conheço... é enorme a quantidade de pessoas do RJ que me perguntam, mas não sei informar a respeito.
Se vc ficar sabendo algum dia, não hesite em me avisar, para que eu possa divulgar aqui no blog! OK?
Muito obrigada!

Bons estudos para aumentar o seu vocabulário, ja que já sabe o alfabeto!! :D

Ate mais.

~Yuki~ disse...

Descobri esse site há 2 dias e menine amei... apesar de ter começado a estudar jap a pouco tempo, ainda na fase de alfabetização... tenho muita vontade de aprender coreano tbm... mais aqui onde moro foi tão dificil achar um curso de jap imagina um de coreano O_O impossivel
Vou tentar estudar os dois juntos... o q vai pegar é a pronuncia... espero conseguir estudar os dois juntos agora com esse site q tá muito bem explicado as coisinhas e ainda tem videos *amei*
Parabens e mto obrigada tbm ^^

Anônimo disse...

Acabei de começar a aprender e estou facinado com o blog *-*

- Juú ®. disse...

wahh *-*
que lindo, quero aprender coreano!!!!
usarei seu blog, ja que me indicaram dizendo ser muito bom!
obrigada pelo trabalho!!

renato disse...

Parabens pelo blog... aprender coreano para brasileiro não é nada facil, estou com 2 livros para estrangueiro e está sendo muito dificil aprender.. todo os site com qualquer informação é muito util...

abraço

Taiana disse...

fiquei muito feliz quando encontrei esse site!!! :D
trabalho em uma empresa coreana desde fev/08 e isso tem me feito querer aprender mais e mais sobre a cultura.

Anônimo disse...

omg, que legal *-*
voou tentar aprender, adoro ulzzangs *o*'

Katia disse...

oi!!
realmente adorei o blog, sou apaixonada pela lingua mas onde moro nao existe lugar onde possa aprender coreano, o que eu gostaria de perguntar é se voce sabe onde eu possa baixar um dicionario portugues-coreano.

*§*Lane*§* disse...

Eu te amo! *.*
Hahaha, seu blog é exatamente o que eu queria. Vou começar do inicio (desde janeiro O.O) mas um dia chego nos posts atuais hehe.

Nádia disse...

Parabéns pela iniciativa! Pelos posts, vejo que você tem feito um ótimo trabalho.

Quero muito aprender coreano e vou começar a acompanhar o seu blog. Mais uma vez obrigada.

Biel disse...

Bom, lhe dou os Parabéns pela iniciativa e agradeço muito, pois estou adorando aprender a língua coreana. Muito Obrigado mesmo ^^

Nara disse...

achei muito interessante a ideia
tambem adoro linguas
e curto k-pop e k-rock
nao tanto qto j-pop e j-rock hehe
descobri o blog por acaso
pois uma menina me mandou o link do blog dela de fanfics e vi o seu la e resolvi clicar
aula de japones ja faço um tempao
tava querendo aprender coreano
mas onde tem curso de coreano é longe de casa

Histórias disse...

Amei o blog e estou muito interessada em aprender coreano. No momento estou tentando o japonês, pois sou fascinada pelo mundo oriental,doramas,bandas,histórias, tudo me fascina!(só não sou muito chegada ao chinês,fazer oque?!)
Amei, realmente e estarei sempre acompanhando!

Diogo Amri disse...

Adorei a ideia do blog. Está me ajudando ,e vai me ajudar muito. Estou no início dos estudos do coreano. Estou terminando o silabário. E vou me empenhar para aprender o mais rápido possível. Meu problema é a fonética. MAs vou praticar bastante. Obrigado pela disposição e pelo conteúdo. Parabéns.

Lucian Souza disse...

Começando no Blog!

Bruna Dantas disse...

Ok, eu descobri o blog hoje, haha, e amei a ideia, até porque antes só conhecia blogs e vídeos em inglês que ensinam coreano. ^^
Vou acompanhar sempre, espero aprender o máximo!
Parabéns pela iniciativa. :D

Tsu disse...

Ótimo blog, vou começar estudar aqui.

Sah Cherry disse...

ownnn adorando *o*~~

obrigada por ajudar~~

estou estudando japones mas tbm kero estudar coreano, são duas linguas orientais que gosto mto ^^ e seus posts ajudam d+~~

Luciana disse...

Nossa! Pensei q nao tivesse sites como o seu no BR, arrisquei a procurar pelo Google! Vou acompanhar seus posts! Estou mto interessada em aprender coreano! Fiquei contente em ler que saber um pouco de jp ajuda. =)

Patricia Lima disse...

Eu acabei de descobrir o seu blog e estou muito feliz *-*
Realmente não sabia da existência de um blog BR que explicasse, mas é muito bom ter achado aqui.
Olha pra quem mora em SP(como eu), me recomendaram o Colégio Polilogos ^-^

Obrigada por tomar a iniciativa :D

HT_Re disse...

vou tentar o coreano e o japonês ao mesmo tempo, shuahua assim q minha cabeça explodir eu aviso shaushua Amei o blog^^

Mikki-Chan disse...

Eu comecei a estudar japonês pq sou otaku mas resolvi parar por um tempo pq achei coreano mais fácil e prefiro japonês com um professor mesmo *w* Além disso japonês já me deixou confusa após aprender somente 15 ideogramas de hiragana imagina quando eu chegar nos 3000 kanjis.
Queria aprender coreano pois adoro k-pop e quero aprender a pronunciar direito oq eles cantam e entender.
Coreano aqui vou eu o/
Sabe eu to com medo já aprendo português, inglês e espanhol começei japonês e agora vou aprender coreano imagina a confusão da minha cabeça como vai ficar x-x Mas coragem né? xD

Anônimo disse...

Amei esse blog do fundo do meu kokoro hihi. Estava estudando japonês so que quando eu vim aqui nesse blog amei mesmo , o design, a dedicação que voce tem e excelente, ainda nao sei naaaada de coreano mas vou tentar ao maximo para aprender ^^ obrigado por ter feito esse blog

larissa.abreu.menezes disse...

encontrei seu blog hoje e ja estou participando das liçoes de coreano!! sou doida por essa lingua mas n sei absolutamente nada!!! mas quero muito aprender.. tomara q eu consiga!

Anônimo disse...

Não acredito que encontrei aulas de coreano, resolvi aprender só agora pois conheci 2 bandas, 2NE1 e BIGBANG e amei, agora quero entender o que eles falam sem precisar de tradução para o inglês para só dai traduzir pro português... muito obrigado mesmo pelo blog, não sei se tu ainda atualiza ele, mas tks

1N3CAP3 disse...

Uau, excelente blog! Tinha algumas dúvidas quanto às diferenças entre as consoantes aspiradas e tensas. Pesquisei por tudo quanto era sítio em Inglês, pois achava que havia mais probabilidade de resposta.
Graças a este blog já não tenho dúvidas :)
Explicações muito bem feitas
Muito obrigada :)

Pual disse...

Estou começando a aprender coreano pois descobri que é mais fácil que o Japonês.

Letícia Miele disse...

Hoje começo minhas aulas aqui!!! \o/

Vou me esforçar e tentar estudar pelo menos uma hora por dia...

Me interessei por coreano desde o momento que assisti ao primeiro k-drama... Depois disso, conheci DBSK e SuperJunior e aí só alegria! Hahahaha~~

Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Dayane_ Soares disse...

Excelente esse blog,muito bom mesmo. Dá pra ver que você se empenhou em fazer por que é bem didatico.Sempre me interessei em aprender várias linguas,achei que eu deveria começar com japonês,mas como ando escutando bastante K-pop e J-pop, me tornei fã desses generos.
Enfim,obrigada por compartilhar seu conhecimento,vou estudar com empenho,prometo e Parabéns!
obs:a partir de hoje Saranghae yo e amando esse blog,mas ma vez OBRIGADA ahuahauhauha

Darin disse...

oiiii
kongbuhapshida
aiaiai
nem sei se escrevi certo a fonética... mas é uma tentativa... já o assossiei aos estudos...

obrigada pela iniciativa...
sou novata, mas palavra que vou me esforçar para acompanhar os estudos
=p

Milena Alves disse...

Obrigada por essa iniciativa..sei que faz tempo que vc têm esse blog e só descobri hoje..mas será de grande ajuda... =D

.Cααħ' ॐ disse...

adoorei esse bloog, maaas alguéeeemm qeer estudar cmg??!! >____<" eu n consiigo soziiinha /chooora se alguéem puuder me mandaaa notíiiicia heeein --> carolinacascavel@yahoo.com.br ou carolinacascavel@gmail.com preecisoo muuuito ><" briiigaduu se algm for maanda ^__^ ~

Dá Lima disse...

Muito legal a sua inciativa e c certeza dará certo.Tenho certeza d que aprenderei,assim como os outros companheiros.Obgda por nos dar essa oportunidade de aprender uma língua tão querida.

Cláudio disse...

Excelente iniciativa!
Lancei um grande objetivo e para que o atinja é necessário que tenha algum conhecimento do idioma coreano. Estou me comprometendo a participar dos estudos.
Parabens e um forte abraço!

Johanah disse...

Ola,amei esse blog,comecei a me interessar por essa lingua,quando conheci algumas bandas coreanas,que amo muito....como por exemplo: Super Junior....vou estudar muito mesmo....

katia disse...

nao sei japones ou coreano mas vou me esforça muito o/

Vonpell disse...

Comecei a ouvir K-pop um tempo atrás e me apaixonei. Tô remoendo a idéia de começar a estudar coreano. É meio complicado achar tempo pra estudar outra língua fazendo faculdade, mas acho que vou acabar tentando. E vou começar aprendendo por aqui, vamos ver no que dá =]

Maruko disse...

Adorei!! Estudo japonês a um bom tempo e o fato de você fazer correlações com a língua japonesa vai me ajudar muuuuito mesmo!
Pois adoro música coreana mas não consigo cantá-las mesmo lendo a letra em caracteres romanos.( não sei a pronúncia correta nem nada)
E conheço muitos coreanos, quero arriscar umas conversas básicas com eles!
Obrigado!

Victor Maximo disse...

Muito bom o blog.
Faz tempo que tenho interesse em aprender coreano, mas não consigo encontrar curso na minha cidade. Até mesmo na internet é dificil encontrar algum site bom. Gostei do seu. Espero aprender muito aqui.
Muito obrigado por dividir esse conhecimento conosco.

Éderson Honorato disse...

Muito bom mesmo.
Nunca pensei em aprender o coreano, mas estou atualmente trabalhando em uma empresa de origem coreana e acabei me interessando pelo idioma já que para falar com meu chefe preciso de tradutor...
É uma forma de desenvolvimento pessoal também já que poucos se interessaram em aprender algo sobre a língua.
Espero aprender muito por aqui.

Mary Beatrice disse...

Que ótimo!
vou começar meus estudos por aqui tb!
no momento estou aprendendo japones,e ingles,mas aprender mais coisas nunca é demais.
Beijooos

gilson metal disse...

nossa esse blog e ótimo , estou aprendendo muito com ele , comecei a gostar de kpop , e acabei achando esse blog , kkk não sei com vcs mais a primeira palavra e aprendemos em coreano e annyeon kkk, vlw abraços e bons estudos

nilza disse...

Oi gostei muito do seu blog quero ver se eu aprendo um pouco de coreano, principalmente porque eu adoro musicas e dramas coreanos alem dos póprios coreanos é claro rsrsrs.
Vi no seu perfil que temos coisas em comum eu também gosto de linguas, musicas e adoro gatos tenho 15. bjsss
Obrigado!!1

Anônimo disse...

Olá parabéns pela iniciativa, achei seu blog mto legal.

Sou prof de Taekwondo e Hapkido, mas há mto tempo estou parado desde quando vim para SP. Qdo praticava iniciei o contato com o idioma.

Quero retomar os estudos.

abs
Prof. Paulo César Galetto
profpauloc@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Q blog legal!!! Vou sugar todas as informações...quero aprender o idioma!! =D

@Lucasdecalves

Aline disse...

Eu faço japones a um tempo, e onde tenho aulas vai entrar um professor coreano, fiquei interesada em tentar aprender, e ele disse que fica mais "facil" para quem sabe japones, como você disse, vou aproveitar bem seu blog antes de começar as aulas com ele mes que vem. parece bem interesante o/

Harry Potter! disse...

cheguei agoramas to mega interessada pq aprender sozinha n rolaa pq tem um ano q nun saio do lugar kk Fighting Flavia *_*

Lady Salieri disse...

Super interessante seu blog! Sou iniciante em coreano e estou aprendendo tudo na internet porque na minha cidade naõ tem UMA escola para ensiná-lo. mas, ainda bem que existe a net mesmo e blogs como o seu. Vamos lá! Fighting!

Anny Chan disse...

Nossa amei o blog vou me esforçar muito *-*

Anônimo disse...

Amei esse blog, eu gosto muito da língua coreana mas não consigo pronunciá-la ou escreve-la muito bem e esse blog será de grande ajuda!

TAMIRIS SINDICE disse...

Quero ver se consigo algo, haha.

Anônimo disse...

olá!! amei o blog.
estava mesmo procurando formas de aprender o idioma e agora vou me esforçar muitissimo. valeu =)

Júuh disse...

Como minha tia diz que eu não faço nada de "prestativo" na internet e como eu gosto tanto da cultura, tanto coreana quanto japonesa, vou tantar aprender a lingua coreana. AMEI o Blog, vou me esforçar bastante (:

Bárbara Maia disse...

Quero muito MESMO aprender coreano *o* , espero q o site me ajude hehe Será q tem alguém disponível a me ajudar :3 ??? vou deixar meu skype: barbaragomes21

Éverson disse...

Parabéns pelo blog!! =D

Ottinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ottinho disse...

Adorei a introdução que você fez, e gostei mais ainda quando vc disse que vai facilitar um pouco pra quem sabe ler katakana, afinal eu estudo japonês.

espero aprender o coreano da mesma forma que aprendo Japonês...

Se algum de vc's ai nos comentarios estuda ou quer aprender japonês, me add ai no Skype que eu vou tentar passar o maximo do que eu sei...

Skype: omarotton1998
Msn : ottongatinho1998@hotmail.com
Face : http://www.facebook.com/olealborges ou Otton Leal Borges

eu coloquei msn e face porque alguns podem não ter skype :D

Safadeza's Legaiis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júnior =) disse...

Oiiii... Tudo bem? Meu nome é Júnior... Descobri o seu blog recentemente e tipo, tô adorando!!! Principalmente agora que eu me viciei em K-Pop... Tenho que aprender a cantar as músicas... Hahahaha... Parabéns, viu?! Achei tudo muito incrível, bem feito e muuuuito bem explicado... Você tá de parabéns!!! =)

Andreza Hyun disse...

안녕하세요!!! Ansiosa para aprender viw!!! Adorei o blog e o seu esforço. Fez um excelente trabalho!!! Irei comentar a medida que eu for estudando. Estou fascinada com o seu empenho!!! Espero conseguir aprender bastante!!! Parabéns novamenteeee ♥ ^^ Irei dar o meu melhor... Andreza,fighting!!!!

Anônimo disse...

Amei, a apresentação muito fofa, vou estudar e logo posto o avanço!! Obrigado

Anônimo disse...

Muito bom o blog.
Fico feliz em saber que já que estou estudando japonês pode facilitar o aprendizado do coreano.

Diere disse...

Eu estava tentando aprender em um outro site, mas não estava dando muitooo certo kkk, vou começar por aqui também! De uns tempos pra cá, comecei a gostar mt de k-pop,queria poder cantar essas músicas e também entender um pouquinho das entrevistas... Gosto muito de conhecer lugares,culturas e linguas novas, gostaria de um dia visitar a Coréia do Sul : )

Gabriele Gabi disse...

Eu estava louca para aprender coreano! assisto as series coreanas e me apaixonei. bjs estou começando e espero aprender muito e vlw pelo blog

BlackBerri disse...

Primeiro, meu coreano: nada de nada. Então eu realmente não me importo em ser comparada as criancinhas de lá, ainda mais se for pra aprender o coreano ^^

Segundo, eu também amo isso, amo a cultura, a pronuncia e os homenzinhos palitos. Tamo junta o/

Terceiro, excelente blog, se conhecer um blog para aprender o chinês, poderia me dizer por gentileza?

BlackBerri disse...

Primeiro, meu coreano: nada de nada. Então não me importo em ser comparada as criancinhas de lá ^^

Segundo, eu também amo isso, a cultura, a pronuncia, as palavras. Tamo junta o/

Terceiro, excelente blog! Se conhecer um blog para aprender chinês poderia me dizer por gentileza?

Clarisse Cunha disse...

Anneyong!
Visitei seu blog com o intuito de aprender.
Obrigada pela oportunidade.

Lisse

Raquel Estevão disse...

Gostei muito do blog, não sei nada de coreano, mas sempre quis aprender, acho lindo! Obrigada!

Jessy C. disse...

Bom, vou começar meus estudos esse ano. E achei o blog muito bom, continue assim.

Law Feat Roxas disse...

Yahoo Kids teve seu fim ano passado, infelizmente.

마태 복음 파울 리노 disse...

Noss
a eu adoro coreano em acho que vou gostar muito de aprender

Monique Alba disse...

Sempre quiz aprender e acho q vou aprender ne q seja um pouquinho com esse blog... ja que aqui na baixada santista não tem professores para dar aula.....

kaylla brisley disse...

gostei... d+

Ana Braga disse...

Cheguei agora! Obrigada pela sua dedicação.

Geógrafo em evolução disse...

Há um certo tempo venho buscando alternativas de aprendizado do idioma coreano na internet, quando durante pesquisa recente me deparei aqui com o seu blog. Gostei da estrutura como ele é feito, e achei a autora dedicada e simpática!
Possuo uma amiga sul-coreana e no futuro dando tudo certo, irei residir em Seul com minha namorada.
Comecei a estudar um pouco o idioma japonês, mas no momento vou me focar na língua da península coreana.

Anônimo disse...

No finalzinho... 버보 , o correto nao seria 바보 ? Obrigada. Adorei o blog!

Loony Witch disse...

Parece que o site do Yahoo Korea não existe mais. Há algum substituto?

drhonorato disse...

Oi... minha experiencia com o Coreano é bem interessante... na verdade o primeiro contato é claro veio do Kpop, no qual minha filha de 8 anos se apaixonou pelo SuJu! e ai boa mae que eu sou.. me apaixonei! e a familia toda nada kpopzando por ai... ate acantando Qwyiomi (kkk)... mas resumindo... venho atravez deste comentario agradecer pelo esforço pois o que começou a 5 anos atras tem trago bons resultados! sempre fui fã de cultura oriental (japones principalmente) mas expandir conhecimento e descobrir o quanto é lindo esse País é muito bom. por isso estaremos por aki acompanhando... novamente parabens!

drhonorato disse...

Oi... minha experiencia com o Coreano é bem interessante... na verdade o primeiro contato é claro veio do Kpop, no qual minha filha de 8 anos se apaixonou pelo SuJu! e ai boa mãe que eu sou.. me apaixonei! e a família toda anda kpopzando por ai... ate cantando Qwiyomi (kkk)... mas resumindo... venho através deste comentário agradecer pelo esforço pois o que começou a 5 anos atras tem trago bons resultados! sempre fui fã de cultura oriental (japones principalmente) mas expandir conhecimento e descobrir o quanto é lindo esse País é muito bom. por isso estaremos por aki acompanhando... novamente parabéns!

Chad disse...

Estou feliz que exista pessoas igual a você. To começando hoje e espero me dar bem =)
Muito obrigado pelo seu esforço e dedicação. Vc está de parabéns. Tenho um canal de K Pop no youtube.

Stephanie machado disse...

Oi eu também sou apaixonada pela korean no meu trabalho em contrei uma intercanbista koreana que e professora de português foi uma experiência muito legal mais eu comecei a gostar da korean depois que vi os animes e as músicas kpop krap eu vou me esforçar para aprender a pronuncia e o alfabeto o brigada a autota que deu a possibilidade de nós encinar ♡

Kioko Mogami disse...

Oi, tenho 45 anos, moro no Goias. entorno do DF, ja faz um tempo q conheci seu blog, mas so agora resolvi me realmente tentar aprender, estou yendo certo problema com a fonetica do alfabeto, vc poderia disponibilizar um video com a pronuncia bem modulada? Vi um video, mas teve certas letras que nao consegui entender direito como pronuncia

Elen Diana disse...

Oieee ^^
Conheci seu blog essa semana, adorei todo o conteúdo !!
A parti de hoje começarei a estudar Coreano por aqui.
Muito obrigada mesmo ^^

Beatriz Noronha disse...

Conheci seu blog hoje e estou muito interessada em aprender, estarei acompanhando!

Mateus Aguiar disse...

Começando a acompanhar o blog, espero aprender muito por aqui, já vi que é bem organizado ;3

Prisküa E.S.F. disse...

Nossa, que felicidade quando eu achei o seu blog!! Obrigada, por isso! Estou começando a acompanhar a partir de hj! Muito obrigada pela sua boa vontade!!! <3

Sun Hee disse...

porrfavooor continua atualizaNDOOO pq ta mt bom ç.ç

Sun Hee disse...

pooor favor continua atualizandooooo <3

Unknown disse...

Unni...prazer andre, eu comecei a estudar a lingua sul coreana..e por uns problemas de escola tive q abandonar...pf...estou louco atraz de falar com vc...pf responda a esse meu posto...kumaweoo unni♡♡

Unknown disse...

Unni...prazer andre, eu comecei a estudar a lingua sul coreana..e por uns problemas de escola tive q abandonar...pf...estou louco atraz de falar com vc...pf responda a esse meu posto...kumaweoo unni♡♡

Mih Yoongi disse...

Annyeonghaseyo :3
Simplesmente AMEI Esse Blog .. Comecei Agora e Já Estou Adorando <3

Agatha Gloria disse...

UAU! Eu quero mesmo aprender coreano pois amo bandas coreanas e meu sonho de vida é ir para a Coréia do Sul (mesmo, mesmo, só para ter noção do que eu tô falano a minha banda favorita vai estar aqui em 2018!)

vitor rogerio pio disse...

Vitor Pio
Achei esse blog esse mês. Estou gostando muito e muito contente com essa oportunidade que voce está proporcionando a mim e a todos que estão interessados.

socorro.2.0 disse...

안녕하세요!!
Nossa, conheci esse blog só agora kk
Bem, eu estou super interessada em aprender coreano e espero conseguir entender o idioma logo!!
Vou ver as outras postagens do blog, espero aprender bastante ^--^ bjs!

Tatiane Rodrigues disse...

Ansiosa para conhecer melhor o idioma coreano no momento estudo a Língua inglesa mas quero muito aprender o Coreano e o Japonês vou tentar acompanhar o blog com mais frequência obg Bjz!^^

Jéh Paixão disse...

Comecei a pouco me interessar por dramas coreanos e, de repente, me vi completamente imersa nessa cultura linda!

Tentarei acompanhar o blog e ver se aprendo um pouquinho.

Obrigada por compartilhar seus estudos!

Fighting! ;)

Jocilene Sousa disse...

Olá...Desde pequena curto o Japão,mas já tem uns 2 a 3 anos que conheci esse mundo dos DORAMAS,e hoje sou completamente apaixonada pela Coréia...Passo o tempo todo conectada ( Doramas,Kpop e programas de entretenimento ex:Running Man).E descobri seu blog esses dias e gostaria muito de aprender Coreano,vou estar sempre acompanhando seu blog e espero aprender bastante.Obrigado por vc estar compartilhando cm tds nós esse idioma...